Como por exemplo:
Hollister, publicidade de 2014 |
Benetton, publicidade de 2011 |
A Benetton quis mostrar que somos todos iguais por dentro indiferentemente da cor que somos por fora. Ao colocar os três corações com as cores de pele escritas por cima, estimulou-nos para algo diferente, algo que nunca estaríamos há espera.
Sisley, publicidade de 2014 |
A marca Sisley colocou três modelos de plano nus, não referenciando o que está a vender. No canto superior esquerdo encontra-se a frase "Transparent clothes, new arrivals" que significa roupas transparentes, chegadas novas, no meu ponto de vista é uma metáfora para a nova colecção.
Atlantis, publicidade de 2011 |
A Atlantis neste cartaz quis mostrar aquele casaco vermelho, seja tão pequeno como aquele barco, ou seja, é à prova de água, mesmo por uma onda com dentes gigante. Logo à vista o que nos chama há atenção é a cenário, apesar de estarem a fazer publicidade àquele casaco que não salta logo à vista, é diferente este modo de mostrar algo tão simples.
E assim concluímos alguns exemplos de publicidade conceptual, arrojados e a dar o que pensar, não mostrando o que estão a vender e a mostrar um lado "novo" da publicidade, sendo criativos e distintos.
Sem comentários:
Enviar um comentário