27 de outubro de 2015

Publicidade Conceptual

Hoje decidi mostrar publicidade conceptual. E o que é publicidade conceptual? É um conceito que muitas vezes não é explicito ou nítido. Mostra através de forma abstracta e não directa, assim estimulando os nossos sentidos e a mente.
Como por exemplo:

Hollister, publicidade de 2014
A marca Hollister neste cartaz mostra três pessoas na praia a apanhar sol, não mostra o que a marca está a vender, logo estimula-nos a sentir e a pensar de forma diferente.


Benetton, publicidade de 2011

A Benetton quis mostrar que somos todos iguais por dentro indiferentemente da cor que somos por fora. Ao colocar os três corações com as cores de pele escritas por cima, estimulou-nos para algo diferente, algo que nunca estaríamos há espera.

Sisley, publicidade de 2014

A marca Sisley colocou três modelos de plano nus, não referenciando o que está a vender. No canto superior esquerdo encontra-se a frase "Transparent clothes, new arrivals" que significa roupas transparentes, chegadas novas, no meu ponto de vista é uma metáfora para a nova colecção.

Atlantis, publicidade de 2011

A Atlantis neste cartaz quis mostrar aquele casaco vermelho, seja tão pequeno como aquele barco,  ou seja, é à prova de água, mesmo por uma onda com dentes gigante. Logo à vista o que nos chama há atenção é a cenário, apesar de estarem a fazer publicidade àquele casaco que não salta logo à vista, é diferente este modo de mostrar algo tão simples.


E assim concluímos alguns exemplos de publicidade conceptual, arrojados e a dar o que pensar, não mostrando o que estão a vender  e a mostrar um lado "novo" da publicidade, sendo criativos e distintos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário